segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Diário do Amazonas em, 29/10/2010: "Blog do Diário » Uncategorized Defensoria Pública do Amazonas terá lista tríplice para defensor-geral"

O Conselho Superior da Defensoria Pública aprovou, ontem, o regulamento para a eleição de defensor público-geral, a ser realizada no dia 6 de dezembro.

O Amazonas era o único Estado brasileiro em que os defensores não elegiam seu superior. O presidente da Associação de Defensores Públicos do Amazonas, Clóvis Barreto, disse que uma lei complementar aprovada em 2009 e “a decisão do governador Omar Aziz de facilitar o processo” possibilitaram a eleição, este ano, para formação de uma lista tríplice.

O governador escolherá o defensor público-geral entre os mais votados para mandato de dois anos, com direito a uma reeleição. A atual defensora pública-geral, Maria de Lourdes Lobo da Costa, está no cargo desde 2003. Mudança de hábito – Clóvis Barreto informou que a lista tríplice é uma reivindicação antiga da Associação dos Defensores Públicos, mas o ex-governador Eduardo Braga “nunca quis dividir essa responsabilidade”. A indicação para o cargo era exclusiva do governador.

Nenhum comentário: