quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TO - Gurupi em 16/11/2010: "Secretário da Administração parabeniza Defensoria Pública por mediar o TAC Plansaúde"

O secretário estadual de Administração, Eugênio Pacceli, enviou ofício endereçado ao defensor público Arthur Luiz Pádua Marques, que também é Coordenador do Núcleo de Ações Coletivas da Defensoria Pública, parabenizando-o pelo brilhante trabalho com que foi conduzido o acordo afeto à construção do Termo de Ajuste de Conduta – TAC, entre Governo do Estado do Tocantins, Ministério Público, Unimed e Hospitais credenciados.

Segundo dizeres de Pacceli, “o desfecho veio ao encontro dos anseios de todos os envolvidos, principalmente dos servidores públicos estaduais, que tiveram suas conquistas preservadas através da manutenção dos serviços do Plansaúde”.

O Secretário finaliza ressaltando: "esse trabalho só vem fortalecer cada vez mais a Defensoria Pública, pelo compromisso e abnegação com que se dá a causa aos interesses de todos os tocantinenses”.

Segundo o Defensor Público, o reconhecimento é fruto da organização institucional da Administração e do Conselho Superior da Defensoria Pública e do compromisso que nossa Instituição tem com a coletividade. A satisfação dos interesses da coletividade pela Defensoria Pública jamais terá cunho repressivo. Nosso foco de atuação na defesa dos interesses transindividuais da população é prioritariamente com a promoção de medidas extrajudiciais como ocorreu no caso Plansaúde.

Marques ainda ressaltou que a construção de uma sociedade mais justa e a garantia de direitos fundamentais sociocoletivos da população se faz sem repressão, sem vaidade e com união de forças entre todos os órgãos e interessados que devem ter responsabilidade social em suas atuações, priorizando o que há de mais intenso na Carta Republicana Democrática: o respeito a igualdade, a liberdade e a pessoa humana.
 
Fonte: Gurupi.

Nenhum comentário: