segunda-feira, 11 de abril de 2011

ADPERGS: "47,13% dos gaúchos confiam na Defensoria Pública"

A pesquisa qualitativa realizada pelo Instituto Foco Opinião e Mercado encomendada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) ouviu mais de 2 mil pessoas em todo o Rio Grande do Sul. A população respondeu qual o nível de conhecimento e a confiança em sete Instituições gaúchas: o próprio TCE, Assembléia Legislativa, Ministério Público, Polícia Federal, Defensoria Pública (DPE/RS), Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas da União.

A Polícia Federal é a Instituição mais confiável dos gaúchos (60,14%), seguida pela Defensoria Pública (47,13%), Ministério Público (45,59%), Tribunal de Justiça (44,40%), Tribunal de Contas (32,64%), Tribunal de Contas da União (32,49%) e Assembléia Legislativa (26,11%).

Quanto ao nível de conhecimento dos entrevistados, 96,21% conhecem ou ouviram falar da Defensoria Pública.

“Isso significa que o nome Defensoria Pública está presente na vida das pessoas, independente de utilizarem ou não os nossos serviços, pois a pesquisa foi realizada com pessoas de todas as classes sociais”, ressalta Adriana Praetzel, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS).

Para agradecer aos Defensores Públicos e ao povo gaúcho pela confiança depositada (2° lugar no nível de confiança dos gaúchos), a ADPERGS publicou nesta terça-feira (08) anúncio nos jornais Zero Hora e Correio do Povo.

Fonte: ADPERGS.

Nenhum comentário: