sexta-feira, 21 de maio de 2010

No Minuto de 21/05/2010: "Paulo Linhares diz que RN precisaria de 140 defensores públicos"

Estado conta, atualmente, com somente 44 advogados, número considerado insuficiente para atender demanda da população. 

O Defensor Público-Geral do Estado, Paulo Linhares, afirmou que seriam necessários pelos menos 140 defensores para atender a demanda da população do Rio Grande do Norte. Atualmente, o órgão conta com somente 44 advogados.



“Pelos padrões da Organização das Nações Unidas (ONU), precisaríamos de 300 defensores. O acesso à Justiça é um direito importante, mas, muitas vezes, as pessoas mais carentes ficam privadas disso”, comentou.



Paulo Linhares disse que ainda falta informação para as pessoas sobre os serviços da defensoria. Ele ponderou que, por causa dessa desinformação, muitas pessoas que precisam não procuram a instituição.



“Quando as pessoas são carentes, a defensora tem o dever de patrocinar a causa delas”, argumentou, acrescentando que a maior demanda da defensoria potiguar é na área criminal.



“As pessoas que cometem crimes ou são processadas, geralmente, são pessoas carentes, que não podem pagar por um advogado”, ressaltou.



Entrevista



Paulo Linhares é o entrevistado desta sexta-feira (21) do programa Diógenes Dantas Nominuto, que vai ao ar às 13h – com reprises às 18h e às 21h – pela TV Nominuto, canal 27 analógico e 127 digital da Cabo Telecom. 



Fonte: No Minuto.

Nenhum comentário: