sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Anadep em 14/10/2010: "ANADEP participa do Encontro de Estudantes de Direito da Regional Nordeste II"

O Diretor da Associação Nacional dos Defensores Públicos e Defensor Público do Estado de Alagoas Manoel Côrrea de Oliveira Andrade Neto representou a ANADEP durante o Encontro de Estudantes de Direito 2010 da Regional Nordeste II (ERED) 2010, que aconteceu no período de 9 à 12 de outubro, no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e contou com a participação de 500 estudantes dos 3 estados da regional Nordeste II (RN, PB e PE).  

O ERED é um evento anual que tem por objetivo integrar os estudantes, por meio de fóruns de discussão, mesas-redondas, grupos de debate e grupos de trabalho. Além de ser o fórum máximo de deliberação da Coordenação Regional de Estudantes de Direito NE II (CORED NE II) para organizar as reivindicações dos estudantes.

Manoel Côrrea participou da mesa-redonda Entre o tareco e a mariola: a crise na Defensoria Pública e o acesso à justiça e focalizou a importância da legitimidade da Defensoria Pública na propositura da Ação Civil Pública. De acordo com o defensor, "a ACP é um instrumento de fortalecimento da defensoria, uma vez que por meio de apenas um processo se possa fazer a defesa do direito de várias pessoas". Côrrea também falou sobre as ações que estão sendo propostas pelo Ministério Público no sentido de frear essa legitimidade. 

Fonte: Anadep.

Nenhum comentário: