sexta-feira, 19 de novembro de 2010

LegisBrasil em 17/11/2010: "Secretário da Reforma do Judiciário ressalta importância da Defensoria Pública para Governo Federal"

Fizeram parte da mesa de autoridades durante solenidade de abertura do IX Congresso Nacional de Defensores Públicos, na noite de 16 de novembro, em Campo Grande, dois representantes do Governo Federal: Marivaldo Pereira, Secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, e Beto Vasconcelos, Subchefe para Assuntos Judiciários da Casa Civil. Ambos ressaltaram a relevância da Defensoria Pública para a construção de um país mais justo.

“A Defensoria Pública tem sido imprescindível para o Governo Federal nos últimos anos”, afirmou Pereira, que representava o Ministério da Justiça durante a abertura do Congresso organizado pela ANADEP (Associação Nacional de Defensores Públicos) e pela ADEP-MS (Associação de Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul).  

“Ela é tão imprescindível que sempre foi pauta das reformas do Ministério da Justiça nos últimos anos”, completou.

Na avaliação de Marivaldo, o Governo Federal reconhece a importância de se garantir acesso à Justiça às populações mais carentes do país. Por isso, apoia a Defensoria. “Uma instituição que luta para garantir igualdade de condições judiciais entre os mais ricos e os mais pobres pode contar sempre com o apoio do Ministério da Justiça”, ressaltou.

Beto Vasconcelos, Subchefe para Assuntos Judiciários da Casa Civil, foi outro representante do Governo Federal que sentou-se a mesa de autoridades durante a solenidade de abertura do Congresso. Em seu breve discurso, ele encampou as palavras de Marivaldo Pereira, ressaltando a relevância da Defensoria Pública para garantir acesso à justiça para a população carente. “Os Defensores Públicos são peças nevrálgicas para nosso país”, afirmou. Ele também sugeriu reflexões a serem feitas durante o evento.

“Esse é o momento de reflexões sobre as conquistas da classe nos últimos anos e de discutir perspectivas. O que os Defensores Públicos querem para o país? E perguntar isso é o mesmo que perguntar `Que país vocês querem´”, avaliou Vasconcelos. O Subchefe da Casa Civil ainda parabenizou ADEP-MS e ANADEP pela organização do evento. 

Fonte: Legis Brasil.

Nenhum comentário: