sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MS - Midiamaxnews em 10/11/2010: "Justiça une forças para ressocialização de apenados"

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul reuniu-se nesta quarta-feira (10) para tratar do assunto de ressocialização dos internos apenados do Estado. A reunião aconteceu no Salão Pantanal, reunião de representantes do TJ com órgãos relacionados ao sistema prisional de Mato Grosso do Sul. Na ocasião o presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional do TJMS, desembargador Vladimir Abreu da Silva e o juiz auxiliar da Presidência, Vitor Guibo, apresentaram a proposta do TJMS para ampliar os projetos já existentes para a reinserção social dos internos.

O convênio que deve ser assinado entre o Judiciário Estadual e a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, a Defensoria Pública, o Ministério Público e o Conselho da Comunidade, tem a intenção de dar efetividade aos conselhos da comunidade das comarcas do interior. Também estão previstas parcerias das varas de execução penal com o conselho da comunicada. Atualmente, segundo os dados informados, são 214 internos trabalhando na Capital.

O secretário de Segurança Pública, Vantuir Jacini, também esteve presente na reunião. Participaram ainda o juiz vara da auditoria militar, Alexandre Antunes; o presidente do Conselho da Comunidade, Nereu Rios; o assessor especial do Procurador-Geral de Justiça, Antônio André Medeiros; a defensora pública, Elizabeth Costa; o diretor presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, e o presidente do Conselho Estadual Anti-drogas, promotor Sérgio Harfouche.

A previsão é que na próxima semana, os participantes realizem mais uma reunião para concluir o debate acerca dos detalhes finais do projeto. 

Fonte: Mediamaxnews.

Nenhum comentário: