terça-feira, 23 de novembro de 2010

Senador Antônio Carlos Valadares recebe o Colar do Mérito da ANADEP


O Senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) foi homenagedo hoje, dia 19 de novembro, durante a solenidade de encerramento do IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos.

Valadares recebeu das mãos de uma comissão formada por Defensores Públicos do Estado de Sergipe, o "Colar do Mérito da Associação Nacional dos Defensores Públicos", honraria criada pela ANADEP para homenagear o cidadão, nacional ou estrangeiro que tenha prestado relevantes serviços à cidadania e à Defensoria Pública.

Segundo o Presidente da ANADEP, "o Senador Antônio Carlos Valadares, que foi relator, no Senado Federal, do projeto que deu origem à Lei Complementar nº 132/2009, é uma pessoa plenamente identificada com o cidadão e com todas as causas sociais, inclusive, com a ampliação do acesso à Justiça em todo o país. Nós, Defensores Públicos, não tivemos nenhuma dúvida, ao longo do ano de 2010, de quem seria o homenageado com esta que é a mais alta comenda criada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos".

Ao agradecer a homenagem, Valadares destacou ö espírito de lealdade e solidariedade dos Defensores Públicos do Brasil. E lembrou a todos o trabalho desenvolvido pela ANADEP para concretizar a aprovação e sanção da reforma da Lei Orgânica da Defensoria Pública.

Valadares concluiu destacando que "os Defensores Públicos de todo o país estão de parabéns por este congresso, que não é apenas nacional, mas internacional, numa comprovação de que o desejo da igualdade e solidariedade está se ampliando por toda a América do Sul e América Latina, e se entenderá por todo o mundo".

Nenhum comentário: