segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Blog das PPPs em 09/10/2010: "Defensoria Amiga chega aos bairros de Recife"

Pernambuco.

Teve início, ontem, as atividades do Projeto Defensoria Amiga da Comunidade, promovido pela Defensoria Pública de Pernambuco.

O primeiro bairro contemplado pela iniciativa da nova gestão da defensoria foi Brasília Teimosa, que terá atendimento permanente, todas as sextas-feiras, uma vez por semana, das 8h às 13h.

No próximo dia 20, o serviço chegará a Nova Descober­ta, onde o atendimento será realizado duas vezes por semana, assim como em Dois Unidos, que inicia as atividades no próximo dia 8 de novembro.

Os atendimentos ocorrerão, a princípio, nas as­sociações de moradores e serão gratuitos.

O grande objetivo é levar assistência jurídica, integral e permanente às comunidades de baixa renda e com maiores demandas jurídicas na Capital.

Os atendimentos serão feitos nas áreas dos direitos do Consumidor, da Família e Criminal. Cada área de atuação disponibilizará quatro defensores públicos.

“Durante os atendimentos nós analisaremos todos os casos e orientaremos as pessoas. Para os casos que não se resolverem com acordo, nós entraremos com ações judiciais”, explicou uma das coordenadoras do projeto, Mirella Wan­derley.

A estudante Poliana Gonçalves, 34, foi conferir a atuação do projeto a pedido do filho. “Ele me lembrou que o pai tinha lhe registrado com um nome muito grande, que o incomodava e pediu para eu tentar resolver. Disseram-me para voltar semana que vem com os documentos pedidos e a autorização do pai, para darem entrada na mudança”, contou.

De acordo com Mirella Wan­­derley, a proposta é ampliar o projeto com o tempo. A intenção é que a comunidade Beberibe também seja beneficiada. A Defensoria Pública Amiga deve chegar ao bairro no ano que vem.

Fonte: Blog das PPPs.

Nenhum comentário: